O conteúdo deste blog não é de natureza científica. Os artigos aqui expostos são o resultado de alguma leitura, da aprendizagem natural adquirida ao longo dos anos e do gosto pela terra e por tudo o que ela produz em benefício da nossa saúde e bem-estar. Por outro lado quero dedicar este meu trabalho, ou passatempo, ao meu pai pois é ele quem com muito carinho e esforço, vai fazendo e cuidando a minha pequena horta e jardim. A minha forma de o homenagear é mostrando em fotografias o seu trabalho...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Frutas em festa I




 
Todos nós sabemos que a fruta faz bem à saúde...
Sobre esse e outros valores que as frutas têm falarei noutras ocasiões, mas hoje o tema é a importância da fruta na decoração da mesa, sobretudo nas festas.
Estando eu a revisar umas fotos minhas guardadas por aí... encontrei estas belezas que me pareceram bem apropriadas para ilustrar este tema.
Dou particular importância ao lado estético das coisas...
Quem poderá esquecer uma festa onde pôde deliciar-se com umas travessas de fruta assim adornadas,... transformadas em autenticas obras de arte! Claro que estas maravilhas são muito trabalhosas e leva muito tempo para conseguir estes resultados!
Este trabalho foi realizado por especialistas... Mas nós, donas de casa e mães, podemos também fazer algo do género, mesmo que mais simplificado... É até uma maneira muito engraçada de incentivar as crianças a gostar e a comer fruta! Um prato colorido, bem apresentado num lindo recipiente até abre o apetite!!!
Aproveite estas ideias e adapte-as ao seu estilo de vida e ao seu gosto pessoal. E depois, comparta comigo a sua experiência, enviando-me o seu comentário, ou até enviando fotos!


Link para essa postagem


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...